O sul é meu país?

       



         Semelhante ao que ocorreu em Israel nos tempos dos reis quando o estado foi dividido por causa de altos impostos e tiranias, o Brasil tem um acontecimento semelhante que ganha forças a cada dia. O próprio ex presidente Luiz Ignácio Lula da Silva disse na conferência de abertura de seu partido que o foi apresentado um discurso para ganhar as eleições e depois de ter ganhado teve que mudar o discurso e suas ações o que gerou um problema político.



Veja o vídeo em:
https://www.youtube.com/watch?v=qoydx_QrsOs


          Pior do que um problema político o Partido dos Trabalhadores conseguiu para sí um problema de confiabilidade da governabilidade do partido para os próximos anos. Este resultado já foi proclamado quando o Brasil perdeu a credibilidade sendo rebaixado pela agência de risco Satandard & Poor's, além disto a luta petista pela volta da CPMF e aumentos desenfreados de produtos básicos para a sobrevivência humana como produtos da sexta básica, e aumento do combustível mostram um arrependimento de pessoas que caíram no engodo do discurso e hoje sofrem com as ações do governo dizendo que foram enganadas.

          O movimento de separação dos estados do Sul atualmente acontecendo no Brasil é uma realidade este movimento tem sua origem em toda insatisfação que acontece no Brasil. Segundo o representante do movimento César Deuscher há um plebiscito sendo preparado para o próximo ano com uma votação que deve acontecer no mesmo dia das eleições municipais. Pelas suas palavras não será usados voto eletrônico para conhecer a opinião do povo para que assim o novo país não seja formado com os mesmos problemas que formaram o Brasil.


"Não queremos nos envolver com a política que aí está, pois caso consigamos a independência, estaremos corrompidos pelos mesmos vícios e recriaremos um Brasil em miniatura. Nós não queremos isso, ponderou"

César Deuscher

          Para o filósofo e político Platão um governante sempre governaria em seu próprio favor e em torno de seus próprios interesses mas a obrigatoriedade do estado era promover uma vida boa para as pessoas com base em Piedade, Sabedoria e especialmente em Justiça, a isto o filósofo chama de "eudaimonia". Talvez o que a maior parte do Brasil tem buscado neste movimento separatista seriam valores fundamentais que garantam sua dignidade.


          Em sua própria defesa a presidenta Dilma Roussef disse durante sua visita em Alagoas que as pessoas deveriam trabalhar mais para superar a crise. Mas talvez ela tenha se esquecido que o povo brasileiro já trabalha muito e foi com este trabalho que a União conseguiu juntar o dinheiro que foi desviado na Petrobrás e que foi gasto indevidamente na preparação da Copa do Mundo e que por causa destas e de outras corrupções que o Brasil enfrenta a crise que se segue, e assim teríamos que trabalhar muito mais para pagar pelas ações irresponsáveis que aconteceram. No Brasil não adianta trabalhar mais, mas adianta administra melhor. Veja o que diz a música "Comida" dos Titãs. 
"Agente não quer só comida,agente quer comida,diversão e arte,Agente não quer só comidaagente quer saídapara qualquer parte"Titãs
          Eu não moro no sul (infelizmente) mas eu me mudo para lá para participar desta separação e ter a oportunidade de começar um novo país com uma história melhor, mais piedosa, mais sábia e muito mais justa para viver uma vida sendo menos vítima da tirania de governos incompetentes.  

E você?


Referências

http://pensabrasil.com/recado-de-dilma-o-povo-tem-que-trabalhar-mais-e-parar-de-reclamar/#

http://www.diariodobrasil.org/2015/11/grupo-de-60-mil-pessoas-quer-criar-novo-pais-com-estados-do-sul-e-ja-conta-com-apoio-de-670-cidades/#

http://www.vagalume.com.br/titas/comida.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 princípios de vida do melhor samurai de todos os tempos

O Decálogo de Vladimir Llitch Lenin