O desenvolvimento organizacional e a estratégia






  Segundo os estudos científicos do Instituto Seve-in Business Coaching o Desenvolviemetno organizacional é um esforço dinâmico sempre de longo prazo e de cunho estratégico com objetivo de solucionar problemas e desenvolver capacidade, habilidades e competências que conduzirão a empresa aos seus maiores e melhores patamares de operação com maior participação no mercado em que atua.

          Quando falamos em desenvolvimento organizacional também falamos de:

Visão sistêmica
Inteligência estratégica
Conhecimento de processos
Espírito Empreendedor
Processo de aprendizagem
Desenvolvimento de equipes
Interatividade participativa da cadeia de stakeholders
Treinamento e desenvolvimento

Certa vez um de meus clientes me perguntou:

"O que aconteceria à minha empresa se eu invisto em treinamento e os funcionários me deixam?"

Eu o respondi com uma pergunta: O que aconteceria se você não investisse em treinamento e desenvolvimento e os funcionários ficarem?

- Cliente: "Já entendi."

           Veja a diferença entre Competência, habilidade e capacidade:

           Competência + habilidades: Latim Competere - Aptidão para cumprir alguma tarefa ou função. A competência é alimentada e fortalecida por um conjunto de habilidades.

           Capacidade = Qualidade de quem aprende e aplica o aprendizado transformando informações em conhecimentos.

           Estratégia é também uma questão de aprendizagem e quanto mais os funcionários aprendem mais resultados serão possíveis de serem conquistados. O aprendizado precisa ser multiplicado por pessoas Multiplicadoras de treinamento bem formados e competentes o suficientes para levarem os novos conceitos a todos os setores da organização. Eles serão como facilitadores do processos para expandir a capacidade da organização que aprende e continua aprendendo.

           O Intituto Seven-in Business Coaching é referência em formações de multiplicadores com treinamentos in company.

(31) 87332381 - 36221907 - Olga Freitas - www.isbcoaching.com.br 

Professor Renato

coachrenato@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 princípios de vida do melhor samurai de todos os tempos

O Decálogo de Vladimir Llitch Lenin

O sul é meu país?