Olá, tudo bem pessoal.


A pedido das pessoas que acompanham e participam dos meus trabalhos criei este blog para falarmos sobre o tema que mais gosto de estudar: "ESTRATÉGIA".

Aqui serão postados diariamente diversas reflexões e provocações filosóficas acerca deste tema que deixa muitas pessoas de cabelo em pé.

Envie para meu e-mail suas dúvidas sobre o tema e na medida do possível enviarei as respostas estrategicamente respondidas para sanar qualquer dúvida sobre o tema.

Quero iniciar a minha primeira postagem com uma reflexão do professor Luiz Fernando que é meu mentor na arte da estratégia quando diz:

"Estratégia é uma conspiração para o sucesso".

Ainda hoje vi na tela de skype de um amigo uma frase que diz: "A simplicidade é o último estágio da sofisticação".

Desta forma esta simples frase do professor tem muito a nos dizer: A conspiração tem sintonia com ações estrategicamente organizadas para se produzir o melhor sucesso no futuro. Você pode agora perguntar a si mesmo:

Quais ações eu posso fazer hoje para ter bons resultados no futuro?

Ao responder esta pergunta e colocar estas ações em prática você já estará se conspirando para o sucesso.

E sucesso? O que é esta palavra?

Cada um tem sua própria definição de sucesso. Mas esta definição certamente estará relacionada àquele momento em que seus esforços forem recompensados.

Valeu pessoal.
Professor Renato sempre à disposição
coachrenato@yahoo.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 princípios de vida do melhor samurai de todos os tempos

O Decálogo de Vladimir Llitch Lenin

O sul é meu país?