Um mestre chinês





Olá, vivemos um momento em nosso país que muito me faz lembrar uma metáfora que ouvi de um professor enquanto ainda estava cursando o segundo grau na Escola Estadual Celso Machado e Belo Horizonte.

Me contaram e disseram que é verdade que um mestre chinês que viveu ha muitos anos em uma de suas viagens se deparou com uma mulher que chorava muito e estava desesperada.

O mestre então se aproximou dela e peguntou:
_ Porque tanto está chorando?

_A mulher respondeu:
_ Um tigre feroz veio da floresta e comeu meu marido e meu filho que estava em seus braços.

_ Então o mestre fez outras duas perguntas:
_ E você sabendo que há um tigre feroz nas redondezas não fica com medo? Porque não vai embora?

_ A mulher respondeu:
_ Se eu for para outro lugar encontrarei um governo ainda mais corrupto do que este em que eu vivo e por isto prefiro ficar.

_ O mestre então disse ao seu discípulo:
_ Aprenda uma coisa meu jovem: Um governo corrupto é pior que um tigre comedor de gente.

E foram embora.


Professor Renato
(31) 7565 4730


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 princípios de vida do melhor samurai de todos os tempos

O Decálogo de Vladimir Llitch Lenin

O sul é meu país?